A diva dos biquínis plus size

0
1683

A baianidade de Cynthia Paixão, que podemos citar aqui de forma resumida como “uma boa dose de amor próprio” resultou em uma linha de biquínis para aquelas que como ela não se prendem as convenções e imposições de grande parte da indústria da moda.

diva-biquini-plus-size

 Com a missão de “oferecer peças de moda praia plus size, que se encaixe nas curvas das mulheres brasileiras com qualidade e conforto”, nasceu a Cynd Moda Praia Plus Size.

Conheça e entenda o quanto a inclusão, também no mundo da moda é significativa.

Afrobrasileiros: Como surgiu a iniciativa de criar peças Plus Size?

Cynthia Paixão: Sempre tive muitas dificuldades em encontrar peças que exaltassem as minhas curvas, com modelos coloridos e ousados. Um belo dia, resolvi fazer uns rabiscos e deu certo, justamente do jeito que eu gostava de usar. A partir daí, as amigas gostaram e começaram a querer peças iguais as minhas. Assim, em 2011 surgiu a Cynd Biquínis que desde então vem realizando sonhos e transformando mulheres em divas.

Afrobrasileiros: Podemos dizer que seu objetivo é empoderar a mulher que está fora do padrão europeu midiático?

Cynthia Paixão: Sim! O nosso objetivo é resgatar a auto estima da mulher gorda, realizar sonhos, possibilitar que possam se amar em um biquíni. Deixá-las belas e confortáveis com as suas curvas, quebrando paradigmas. Afinal, podemos vestir o que quisermos.

biquini

 Afrobrasileiros: Você enfrentou alguma resistência por parte das mulheres mais gordinhas por não acharem que poderiam usar peças mais ousadas?

Cynthia Paixão: Com certeza, muitas se encontram reféns de opiniões alheias e se preocupam mais em agradar as outras pessoas do que a si mesmas. Com muito amor pelo meu trabalho tento sempre reverter isso, transmitindo a elas a importância do amor próprio.

Afrobrasileiros: Por falar nisso, o que representa para uma mulher com curvas e formas, tão diferentes do padrão magra ou marombada, usar um biquíni?

Cynthia Paixão: Um tapa aos padrões impostos pela sociedade. Mudança de vida e liberdade de expressão.

Afrobrasileiros: Em sua opinião existem roupas adequadas para cada tipo de corpo? Ou na verdade qualquer peça pode vestir bem as diferentes formas femininas?

Cynthia Paixão: Temos que ter muito cuidado com as escolhas, usar sempre o bom senso e respeitar as formas e estilos de cada corpo. Entretanto, a mulher é livre e tem o direito de se sentir bem, se amar e reverenciar as suas curvas.

Afrobrasileiros: Quais foram as principais dificuldades enfrentadas para estabelecer a Cynd Biquínis no mercado da moda?

Cynthia Paixão: A Cynd Biquínis inspira-se no dinamismo do universo de mulheres gordas, buscando entender suas necessidades e tornando os seus sonhos reais. O que elas acham impossível, nós tornamos possível com peças exclusivas. Estamos engajados em eventos, desfiles, editoriais com o objetivo de inclusão dessas divas na sociedade e na mídia que antes a julgavam.

maio-plus-size

 Afrobrasileiros: Quais seus planos futuros? O que espera para o verão 2017?

Cynthia Paixão: Expansão da Cynd Biquínis, com aberturas de filiais em outros estados, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para adquirir os biquinis Cynd:

Se você é ou está passando por Salvador vá a Loja Cynd Biquínis, que localiza-se no Shopping Vasco da Gama, loja 18, Av. Vasco da Gama, Salvador-Ba.

E você pode também comprar e receber sua encomenda em todo território nacional e internacional, via sedex, fazendo pedidos por:

WathsApp – 71 98884 0133

E-mail – lojacyndbiquinis@hotmail.com

Redes sociais – Facebook (Fan Page e perfil)/Instagram: Cynd Biquínis Moda Plus.

Autor: Rejane Romano