“No-poo” conheça a técnica de lavagem que evita shampoo

0
191

Ficar sem usar shampoo por causa do excesso de produtos químicos que term nele é nova tendência. Porém, será que ela faz bem para os cabelos? saiba mais!

lavando-o-cabelo

Uma  tendência que está cada vez mais em alta nos Estados Unidos e agora no Brasil, principalmente nos cabelos cacheados,  é o “no poo”.  Este método dispensa 100% produtos químicos dos shampoos, como sulfatos, silicones, parafinas.. mas, segundo a terapeuta capilar Ana Paula Nesi, do Studio Sonia Nesi, esta técnica não é indicada, já que o shampoo é necessário para limpar as impurezas do couro cabeludo.

 “É normal transpirarmos, o suor, a poluição, todos colaboram para a sujeira do couro e, portanto, é necessário lavar os fios com xampu. Existe um leque de opções e, portanto, podem ser escolhidos produtos mais leves, sem silicones, por exemplo, mas não deixe de usá-lo“, afirma Ana Paula.

Segundo o terapeuta capilar Alex Gomes, da Esmell,  para quem gosta da ideia do “no poll”, mas sabe que não conseguirá ficar sem limpar os fios com shampoo, deve investir em uma ideial mais “light” da técnica, que é usar produtos feitos com bálsamos limpantes suaves, ao invés dos tradicionais.

Geralmente, quanto menos espuma, melhor, já que o sulfato, presente na maioria dos produtos, tende a ressecar os fios, com ação detergente“, comenta Alex.

antes-depois-deva-2

 

 

Autor: Caras Digital
Foto: Acorda bonita