Vejo flores em você

0
283

Os looks com estampas florais podem ser utilizados em qualquer estação, mas na primavera ganham ainda mais força. As peças floridas podem ser usadas em todas ocasiões. Basta saber como tirar proveito das diferentes estampas.

estampa-floral-fundo-escuro-detalhe-1

 Para compor um look mais alegre, opte por cores mais fortes. Se a sua intenção é apresentar um ar romântico, a sua estampa pede flores menores e cores delicadas. Para ocasiões mais chiques, utilize a estampa floral acompanhada de renda, com a combinação preto e branco fica ótima!

A estampa floral pode ter muita diversidade de desenho. As padronagens são bem variadas e o fundo auxilia neste contexto. Observe alguns estilos:

Floral clássico: Apresenta flores de tamanho pequeno e médio nos mais variados tipos de flores.

look-do-dia-vestido-floral-e-colete-jeans-look-verao-blog-conversando-com-a-lua-blogueira-dayane-nascimento-negra

 

Floral abstrato: Tem flores desenhadas de forma abstrata, mesclando traços livres e borrões que nos remetem à flores.

fwps-verao2017_rainha-nago_a-casa-retrato-8

 

Floral com fundo escuro: Muito utilizado na estamparia, tais como blazers, jaquetas, minissaias, entre outros. Traz sobriedade ao look.

mg_0221

 

Acompanhe algumas dicas de especialistas quanto as estampas florais:

Evite usar a estampa floral na parte mais volumosa de seu corpo, sejam os seios ou o quadril. Nestas partes opte por uma peça de cor neutra para disfarçar o volume.

Para magrinhas e pequeninas a estampas caem bem em qualquer parte do corpo. Mas se este é o seu caso evite as maxiestampas em peças largas, pois poderão causar a impressão de desproporcionalidade.

Procure usar as estampas na parte do corpo que deseja evidenciar.

Fique atenta as estampas de fundo branco ou claro, pois dão o efeito de amplitude. Isso quer dizer que: engordam.

Ao contrário, as estampas de fundo escuro emagrecem. Peças coringas para diminuir algumas regiões do corpo.

Para combinar estampas florais com outras peças opte por usar com outra peça neutra. Caso queira um look bem colorido, use a cor que está como fundo ou predominante na padronagem da estampa.

 

 

Autor: Rejane Romano