Rosbife com molho de uva

0
198
  primavera é o momento ideal para mudar a alimentação e preparar o corpo para a chegada do verão.
 Como o frio exige mais gordura para esquentar o corpo, é normal que as  pessoas acabem com quilinhos a mais no fim da estação. A primavera tem dias mais frescos e quentes, exigindo uma dieta mais leve e menos calórica.
 A sugestão dos especialistas é investir em frutas, saladas e cereais integrais e líquidos. Além disso, é importante valorizar os alimentos da época, abusando do colorido nos pratos: vermelho (moranguinho), verde (folhas e legumes), roxo (beterraba) e laranja (cenoura) são altamente indicados para a estação.
Ingredientes:
– 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
– 2 envelopes de tempero – Carnes, Legumes e Arroz
– sal a gosto
– 1kg de filé mignon em peça
– 1 xícara (chá) de suco de uva concentrado
Modo de preparo:
 Misture a manteiga com os temperos e o sal e besunte sobre a carne. Deixe tomar gosto por cerca de 10 minutos.
 Aqueça bem uma frigideira grande e doure cada lado da carne. Tampe parcialmente e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, pingando água caso esteja muito seco. Retire a carne do fogo, deixe esfriar e corte-a em fatias finas.
 Despeje o suco de uva na mesma frigideira e mexa lentamente, raspando o fundo. Deixe ferver por cerca de 5 minutos ou até o molho reduzir e ficar espesso. Retire do fogo e sirva sobre a carne.
Dica: – Para manter o formato da peça, amarre-a com um barbante para uso culinário antes de temperar. Retire o barbante antes de fatiar a carne
– Se desejar, substitua a peça de filé mignon por miolo de alcatra na mesma quantidade.