Usuários poderão assistir vídeo sem baixar no WhatsApp

0
1107
Foto: Arquivo Agência Brasil

Os usuários do aplicativo WhatsApp poderão assistir vídeos dentro da plataforma sem que seja necessidade baixá-los. O aplicativo informou que uma nova atualização para o Android começaria a ser liberada a partir desta quarta-feira, 23 de novembro.

Para ter acesso à novidade, o aplicativo do usuário precisará passar pela atualização. Em algumas localidades, os usuários do WhatsApp já começaram a testar a novidade, mas a empresa não sabe precisar quanto tempo deve demorar para que a atualização chegue a todos os aparelhos.

Uma das vantagens da novidade é que não será preciso comprometer a memoria do celular para assistir vídeos, uma vez que será possível fazer apenas a visualização do conteúdo, como ocorre no Youtuber. Acredita-se também que será utilizado menos do pacote de dados do usuário para visualizar os vídeos.

Antes, era preciso obrigatoriamente fazer download do conteúdo para conseguir visualizá-lo. A partir de agora, para assistir a um vídeo recebido pelo aplicativo, não vai ser mais necessário acabar com a memória do seu celular ou mesmo com o seu pacote de dados.