Ovo ajuda a melhorar a saúde e a beleza dos cabelos e unhas

Proteína também é boa para a pele; saiba mais de seus benefícios estéticos

0
256

O ovo é uma das maiores fontes de proteína que existem entre os alimentos. Saudável e nutritivo, ele também traz outros benefícios estéticos.

Segundo com a nutricionista Sandra Wages, da Granja Mantiqueira, o ovo deixa a pele mais bonita, melhora o humor e combate a flacidez, uma vez que é rico em proteínas de alta qualidade, favorecendo, então, a produção de colágeno. Além disso, melhora os cabelos e as unhas.

Quem sofre com cabelos quebradiços e unhas fracas, deve adicionar mais ovos na alimentação. Isso porque o alimento é rico em vitaminas do complexo B e biotina, coenzima envolvida no metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras. A biotina é um nutriente que promove o crescimento do cabelo saudável e combate a fragilidade das unhas“, revela a expert.

O ovo também é um grande aliado para quem quer combater os sinais da idade.

O alimento possui nutrientes com ação antioxidante, como carotenóides, vitaminas A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio, que ajudam a proteger as células da ação danosa dos radicais livres, retardando o envelhecimento das células“, explica Sandra.