Conheça Awol Erizku, fotógrafo por trás da foto de Beyoncé grávida, a mais curtida da história do Instagram

Nascido na Etiópia e formado em Yale, artista é o responsável por imagem que, em menos de 24 horas, teve mais de 7 milhões de curtidas

0
247
Conheça Awol Erizku, o fotógrafo da Beyoncé (Divulgação/Reprodução/ Tumblr)

 Awol Erizku é o fotógrafo que fez o ensaio irreverente de Beyoncé em que ela revela que está grávida pela segunda vez, desta vez de gêmeos. A foto que a cantora postou na última quarta, 31, contando a notícia foi a mais curtida de todos os tempos do Instagram. Em menos de 24 horas,  a imagem teve mais de 7 milhões de curtidas.

+Sem roupa, Beyoncé faz ensaio artístico para divulgar segunda gravidez

A revista norte-americana Us Weekly fez uma matéria especial contando curiosidades do fotógrafo que tirou e produziu a imagem que fez tanto sucesso no mundo todo; confira!

1) Ele nasceu na Etiópia
O artista nasceu no pobre país da áfrica, mas cresceu no bairro do Bronx, em Nova York.  Antigamente ele tinha um estúdio no município, mas atualmente ele trabalha em Los Angeles e remanejou o espaço para a sua nova cidade.

2) Ele é formado em Yale, uma das melhores e mais tradicionais Universidades do mundo
O artista se formou primeiro em fotografia pela NYC’s Cooper Union, em Nova York. Depois, se graduou em artes por Yale, uma das melhores universidades do mundo.

3) Ele usa seu Instagram como uma galeria real
Em entrevista ao site norte-americano Vulture, Erizku comentou que usa seu Instagram como uma galeria real, e abre e fecha ele com horários iguais ai de uma galeria física. Ele deixa a rede social “aberta” para todos de segunda até sexta -feira das 9 até às 17, igual a um horário comercial de uma galeria. Depois, fecha.

4) Ele também é pintor e escultor
Erizku não é bem-sucedido apenas no ramo da fotografia. Ele também é pintor e já expôs suas obras de arte em galerias norte-americanas. O artista também é escultor e  a própria Beyoncé já posou com algumas de suas obras.

5) Ele já fotografou Beyoncé em Paris em 2014

A parceria entre o fotógrafo é a cantora já é antiga. Em 2014, Erizku viajou com a estrela e a família dela para a França para fotografá-la em sua viagem especial ao país.