Oprah Winfrey cogita possibilidade de se candidatar à presidência dos Estados Unidos

Apresentadora com a maior popularidade dos Estados Unidos disse que passou a repensar na possibilidade depois que viu que 'não é preciso ter experiência para ganhar uma eleição'

0
131
Oprah Winfrey (Getty Images)

Já pensou se Oprah Winfrey decide se candidatar ao cargo de presidente dos Estados Unidos na próxima eleição? A apresentadora, considerada a rainha da televisão americana, deu uma nova entrevista onde se deparou com a seguinte pergunta feita pelo filantropo David Rubenstein: “Você já pensou, considerando a popularidade que você tem e que ainda não quebramos a barreira para uma mulher, de que você poderia concorrer à presidência e acabar sendo eleita?”. 

“Eu, na verdade, nunca pensei sobre isso. Eu nunca considerei a questão, nem como uma possibilidade”, disse Oprah, que continuou: “Eu agora penso, ‘Oh…”. 

“Certo, porque agora é claro que você não precisa de experiência de governo para ser o presidente dos Estados Unidos”, comentou David, em referência a Donald Trump, que era conhecido como empresário e apresentador de reality show antes da eleição. “Isso que eu pensei”, respondeu Oprah, que continuou dizendo: “Eu pensava ‘oh, eu não tenho experiência, eu não sei o suficiente’. E agora eu estou pensando.. ‘Oh, oh'”, falou.

A resposta de Oprah, claro, ainda não quer dizer nada sobre um possível futuro político da apresentadora. Mas a sua resposta já foi bem diferente de quando Stephen Colbert fez a mesma pergunta em janeiro do ano passado e ela respondeu prontamente com um ‘nunca’.