Gabriel Jesus concorre a melhor jogador do mês na Premier League

0
288
Estreia no 'quase', primeiro gol e mais: : a 3ª parte do especial 33 dias de Gabriel Jesus na Premier League. Getty Images

Recém-chegado na Inglaterra, Gabriel Jesus, que fez sua estreia no Campeonato Inglês no dia 21 de janeiro, atuou em apenas quatro jogos pelo Manchester City na Premier League, mas já mostrou a que veio na competição. Com três gols marcados e uma assistência, o brasileiro concorre ao prêmio de melhor jogador do torneio em fevereiro.

Em sua primeira participação, o atacante entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo contra o Tottenham, em partida que terminou empatada por 2 a 2. O desempenho impressionou e Jesus voltou aos gramados nos três jogos seguintes, já em fevereiro, na condição de titular.

Anotou um dos gols e deu uma assistência contra o West Ham e foi responsável pelos dois tentos da vitória por 2 a 1 sobre o Swansea. Contra o Bournemouth também foi um dos onze iniciais, mas aos 15 minutos sofreu a lesão no pé direito que o deixará fora por cerca de três meses.

David Silva, meio-campista companheiro de Gabriel Jesus no time de Manchester, também concorre ao prêmio de melhor jogador.

Além dos Citizens, Harry Kane, do Tottenham, Romelu Lukaku, do Everton, Eldin Jakupovic, do Hull City e Gareth McAuley , do West Brom, concorrem ao troféu. A decisão final depende da opinião dos torcedores, que podem votar no site oficial da Premier League.