Mãe de Michael Jackson diz que está sendo vigiada e ameaçada por sobrinho

Katherine Jackson entrou com um pedido legal para que Trent Jackson seja demitido da função de motorista da família e fique longe dela, mas o sobrinho está recorrendo

0
58
Katherine Jackson (Getty Images)

A família de Michael Jackson passa por mais um momento conturbado. Aos 86 anos, Katherine Jackson, mãe do cantor, está na justiça tentando conseguir uma ordem de restrição contra o sobrinho, Trent Jackson, que é filho do irmão de seu marido, Joe Jackson. Nos documentos, ela alega que está sendo ameaçada e vigiada por Trent, que trabalha como seu motorista há anos.

Trent foi contratado por Michael, quando ele ainda era vivo, para trabalhar com a família. Segundo o depoimento de Katherine, desde que o cantor morreu, o comportamento do sobrinho mudou e ele tem se infiltrado na casa dela e a manipulado. Katherine diz que tem certeza que ele colocou câmeras escondidas e a grava diariamente. Ela só sente confortável para falar no celular em seu banheiro e tem medo de se trocar no quarto, pois acha que Trent irá entrar sem avisar.

A acusação de Katherine vai além. Segundo ela, uma vez o sobrinho se recusou a chamar os médicos quando ela disse que estava passando mal e temia ter um infarto. “Eu precisei de um médico e ele se recusou a me ajudar. Eu já falei com serviço de proteção a adultos no passado, mas eu não tinha força ou a coragem de pedir ajuda porque Trent me manipulava e me colocava para baixo. Ele falava duro e me ameaçava ou chorava e me implorava para mudar de ideia. Ele sabe que eu não quero machucar ninguém, especialmente minha família. Eu estou extremamente cansada do estresse que passo com a manipulação dele na minha vida. Eu preciso descansar”, disse Katherine nos documentos.

Jermaine e Rebbie, filhos de Katherine, também estão envolvidos no processo como testemunhas. Eles alegam que já presenciaram Trent sendo violento com a mãe deles e com um dos irmãos. Além disso, Jermaine afirma que Trent roubou US$ 40 mil da sua mãe e que ele faz Katherine pagar por tudo que ele consome – incluindo viagens particulares.

Atualmente, Katherine está em Londres visitando a filha Janet Jackson, que teve filho recentemente. De acordo com a People, a matriaca da família está com medo de voltar para os Estados Unidos e encontrar Trent novamente. A justiça americana deve decidir até o dia 23 de março se irá liberar a ordem de restrição ou não. Os advogados de Trent alegam que Katherine está inventando e exigem a presença dela no tribunal.