Decore um quarto feminino respeitando a sua personalidade

A arquiteta ensina como criar um ambiente tranquilo e aconchegante combinando com o estilo de cada mulher

0
30
Saiba como decorar um quarto feminino respeitando a sua personalidade (Divulgação/MCA Estúdio)

Ao decorar um quarto feminino, é importante sempre respeitar a personalidade da mulher para escolher cores e móveis que combinem e criem um ambiente tranquilo e aconchegante.

“Os ambientes são a extensão de quem somos e, por isso, tem que ter nossa personalidade, nossa impressão neles. Quando me pedem para elaborar um projeto, procuro entender como é a personalidade da pessoa, o que a agrada, para saber quais objetos, cores e formas irei usar”, explica a arquiteta Cyntia Sabat.

Para ambientes românticos, ela aconselha a investir em cores neutras, como branco e tons pasteis. “Deixe os detalhes mais coloridos para almofadas, colchas e objetos decorativos. Um jarro de flor na cabeceira pode arrematar um ambiente”. Já mulheres modernas podem – e devem – ousar nas cores e combinações. “Para não pecar no excesso de informações, opte por uma marcenaria mais clara, para criar um contraste com os demais itens. Objetos geométricos também fazem uma diferença significativa nesses projetos”.

Mulheres mais clássicas devem apostar em decorações sutis, com cores claras nos detalhes, como parede, colchas e marcenarias. “Use sempre papel de parede, pois confere um classicismo ao espaço”, diz a especialista. As cores também são bem-vindas, indicadas “para quem possui uma personalidade extrovertida e deseja expandi-la para o ambiente”, conclui.

Este slideshow necessita de JavaScript.