A Ética e a Estética serão temas de debates no VI Seminário Internacional, na FlinkSampa

0
50

As mesas debates discutirão avanços da lei 10.639 no contexto acadêmico, cultural, legal e corporativo

Anualmente o Observatório do Negro em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, promovem, o VI Seminário Internacional o qual será realizado nos dias 16, 17 e 18 de Novembro no campus da Faculdade Zumbi dos Palmares.

Paralelamente ao Seminário Internacional a Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobras) e a Faculdade Zumbi dos Palmares promovem a V FlinkSampa, Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra.

Trata-se do maior evento do País sobre a produção cultural feita por negros, ou inspirada nos legados africano e afro-brasileiro.

No âmbito da FlinkSampa, acontece o Seminário Internacional de estudos, debates e intercâmbio cultural, que tem como objetivo compartilhar pesquisas e conhecimentos sobre temas de interesse da população afrodescendente. Em 2017, a pauta do Seminário Internacional será a Ética e a Estética associadas à Educação Inclusiva no Século 21 Uma reflexão sobre os avanços da lei 10.639 no contexto acadêmico, cultural, legal e corporativo.

A proposta é discutir a aplicação da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental e médio. A implantação de ações afirmativas, políticas públicas e promoção da igualdade racial também estará na pauta do encontro.

Os debates e as reflexões que derivarem desse encontro resultarão em uma obra literária, histórica e única, que poderá ser compartilhada e sugerida como ferramenta de ensino da história e cultura afro-brasileira e africana – e, portanto, utilizada como material de apoio para a efetiva aplicação da Lei 10.639/03.

Serão emitidos certificados de participação para todos.

Para maiores informações Tel. (11) 3325-1008 – ramais 137