Festival Afrominuto, da FlinkSampa, em sua segunda edição homenageia Paulo Lins

0
148

Vídeos de estudantes de escolas públicas e privadas da cidade de São Paulo podem ser inscritos até 2 de outubro

Estudantes da Educação Básica de todas as escolas públicas e privadas situadas na cidade de São Paulo, assim como alunos da Rede Sesi e representantes de organizações não governamentais que promovam a diversidade étnico-racial brasileira, também localizadas na capital paulista, já podem se inscrever para a segunda edição do Festival Afrominuto – FlinkSampa 2017.

O Afrominuto é uma realização da Faculdade Zumbi dos Palmares, com o apoio do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI; da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; da Secretaria de Educação do Município de São Paulo e o do Serviço Social da Indústria – SESI.

As inscrições são gratuitas e poder ser efetuadas no site da FlinkSampa , no menu AfroMinuto, até o dia 2 de outubro.

Além do destaque, os estudantes ganhadores, professores e suas respectivas escolas são premiados. O aluno e o professor ganham um aparelho e-reader, cada, e a instituição de ensino um kit com livros para atualização da biblioteca.

O Festival Afrominuto tem por objetivo o estimular à cultura negra através do meio audiovisual, contemplando, a Lei nº 10.639/03, que versa sobre o ensino da história e protagonismo da cultura negra. Trata-se de uma iniciativa para a promoção da diversidade étnico-racial brasileira e combate ao racismo.

Nesta segunda edição o evento, assim como a FlinkSampa 2017, homenageia o multitarefado, escritor, diretor e cineasta Paulo Lins. Saiba mais sobre a FlinkSampa e seu homenageado aqui.

Desta forma, os vídeos que irão disputar o Afrominuto devem fazer referência a Paulo Lins, nos seguintes temas: luta contra a opressão; liberdade de expressão; liberdade; justiça; combate ao racismo; promoção da igualdade racial e cultura negra. Acesse o regulamento do Festival Afrominuto – FlinkSampa 2017 aqui.