Hamilton diminui diferença e está a 7 pontos de Vettel

0
64

Piloto ainda igualou número de pole position de Schumacher

Com a vitória do britânico Lewis Hamilton, um dos poucos pilotos negros da Fórmula 1, diferença entre ele e o líder Sebastian Vettel diminui 7 pontos neste domingo (27).

Após 68º pole position o Hamiltoniguala o recorde de Schumacher e vence pela terceira vez o GP da Bélgica.A disputa se manteve acirrada durante as 44 voltas da corrida entre o líder da temporada Sebastian Vettel e Hamilton, que ocupa o segundo lugar. Mas o britânico da Mercedes aproveitou bem a vantagem e seguiu na liderança da disputa.

Durante a30º volta, um acidente entre Ocon e Perez, ambos da equipe Force India, fez com que o SafetyCar permanecesse na pista por quatro voltas e na 34º determinasse a relargada. Ainda assim Hamilton ditou oritmo da corrida e segurou o alemão Vettel, que apesar de se colocar lado a lado, não conseguiu melhor desempenho motor e acabou em segundo lugar.

Com precisão e técnica, o resultado obtido pelo britânico Hamilton sobre o rival Vettel na 12ª corrida da temporada de 2017 diminuiu a diferença entre eles pela metade e agora 7 pontos separam o piloto da Mercedes da liderança. No novo placar o líder que é da equipe da Ferrari possui 220 pontos e Hamilton, da Mercedes, 213.

A diferença também diminuiu na posição mundial de pilotos e agora 14 pontos separam o piloto britânico da liderança enquanto 19 o separam do terceiro lugar Bottas, também da Mercedes.

Além do desempenho exemplar nas pistas, com vitória em 32 Grand Prix, que o classifica como o piloto britânico de maior sucesso, Hamilton também é um dos poucos pilotos negros que alcançaram posição de destaque em toda história da Fórmula 1. Em declarações, diversas vezes o piloto expõe as dificuldades que enfrentou desde o colégio, onde sofria bullying, até o início da sua carreira no automobilismo e afirma: “Tive de trabalhar duas vezes mais por ser negro”.