Roupa da periferia ganha destaque em desfile da Lab na SPFW

0
61

A marca dos irmãos Evandro Fióti e Emicida levou à São Paulo Fashion Weekendnesta terça (29) simplicidade da periferia e liberdade do movimento hip hop.

A coleção “Avuá” faz alusão ao voo dos pássaros e sua liberdade, tem inspiração no gueto e foi uma das únicas representantes da moda não elitizada e inclusiva. A conexão com o público, que era majoritariamente negro, gerou impacto desde o início quando Emicida entrou cantando o rap ‘Avuá’.

As peças imprimem um estilo urbano, que apesar de cotidiano, foi novidade em uma passarela como a da São Paulo Fashion Weekend. Calças largas, croppeds, moletons, shorts e as estampas foram acompanhados de acessórios como pingentes com o logo da marca, correntes compridas, mochilas e sacolas de feira.

Influenciadores como as cantoras Iza e MC Carol desfilaram junto aos modelos, assim como os também cantores Rael, Drik Barbosa, Kamau e Coruja e através do rap deram ao ambiente o exato clima da coleção.

O desfile foi aplaudido de pé, como poucas vezes se viu na SPFW, e teve no encerramento uma homenagem ao sambista Wilson das Neves, falecido nesta segunda (26).

Por Maria Luiza Paulino