É Primavera! Leve flores para dentro da sua casa

Da decoração à mesa

0
235

Enfim é Primavera! A estação das flores e cores, uma ótima opção para deixar qualquer ambiente mais descontraído, feliz e perfumado.

Estampas florais

Neste ano, as estampas em alta apresentam flores e folhagens. Você pode ousar ao utilizar as estampas florais e para isso não há regras. Pode misturar listras, texturas, xadrez ou ainda sob uma estampa lisa. Mas não esqueça de utilizar uma cor da estampa floral para harmonizar com os outros tecidos.

Cor da estação

O “greenery”, um tom de verde amarelado, foi considerado a cor do ano pela marca Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores largamente utilizado na indústria gráfica. O greenery simboliza o recomeço e o otimismo, pois faz referência ao verde dos primeiros dias da primavera.

Flores no Cardápio

Incluir flores nos pratos é saudável, delicioso e muito charmoso. Então, fique por dentro de algumas flores que podem fazer parte do seu cardápio:

Amor-perfeito: com sabor levemente adocicado, pode ser utilizada de saladas à sobremesas.

Begônia: por ser mais cítrica é uma ótima opção de acompanhamento para frutos do mar.

Calêndula: por ter um leve sabor é uma opção recomendada para decorar sobremesas.

Flor de abobrinha: pode ser utilizada de várias formas: frita, empanada e até como recheio de omeletes.

Hibisco: apresenta um gosto levemente cítrico. Uma ótima opção para bebidas, inclusive o chá auxilia no emagrecimento. Também pode ser utilizada geleias.

Lavanda: também tem sabor com um toque cítrico. Devido a suas propriedades calmantes pode ser usada no preparo de biscoito, bolo, chá, cheesecake, geleias e etc.

Rosa: rica em vitaminas pode ser usadas em pratos frios e quentes como: bolos, cremes, conservas, mousses e sucos de frutas.

Violeta: seu sabor leve permite a combinação com saladas, geleias, pudim e até sorvetes.