FlinkSampa 2017 terá espaço de resgate e celebração do samba

0
43

Uma oportunidade de refletir e debater os muitos e variados aspectos que formam a cultura negra: este é o objetivo maior da FlinkSampa.

Assim o evento terá atividades nas mais variadas áreas, desde a literatura, é claro; até o cinema e a música.

E no quesito musical todos nós sabemos que o samba é a expressão máxima da musicalidade negra, por isso, a FlinkSampa terá um espaço dedicado a este importante estilo musical chamado “O samba nosso de cada dia”.

Comandado por um respeitado sambista da velha guarda, Thobias da Escola de Samba Vai-Vai ou simplesmente Thobias da Vai-Vai como é mais conhecido, e por sua esposa, a cantora Elizete Rosa, a ideia aqui é tanto resgatar os sambas inesquecíveis que compuseram a trajetória deste ritmo quanto dar espaço para as composições que estão sendo feitas hoje.

E, para que o show seja mais objetivo, antes da apresentação de cada música será realizada uma pequena síntese sobre ela, ressaltando sua origem entre outras informações.

O casal que é bastante respeitado no ‘mundo do samba’ contará com o apoio da Velha Guarda Musical da Vai-Vai que cantará sambas eternos.

Desta particularidade nasceu o título do show que é ‘O Samba em Prosa e Verso’.

Vale ressaltar que durante o evento os compositores e sambistas também serão convidados a apresentarem para a plateia, quais são suas obras literárias favoritas.

As atrações da programação do “Samba Nosso de Cada Dia serão realizadas no sábado, dia 18 de novembro.