Literafrica Brasil 2017 II edição

0
18

Literafrica Brasil 2017 é uma iniciativa que visa contribuir na promoção da cultura africana no Brasil através da literatura, uma necessidade que o país vem sentindo.

A iniciativa abrange ainda a promoção de palestras, conferências, encontros, lançamentos de livros com autores africanos residentes e não no Brasil, promovendo assim, um espaço de diálogo sobre as questões raciais e outras, valorização da cultura negra, incentivo à leitura de obras de autores Africanos e afro-descendentes.

Com o evento, os visitantes irão conhecer a Africanidade herdada através da literatura para reconhecer e valorizar a diversidade Brasileira, num espaço de interação diferente na cidade de São Paulo.

O destaque do evento, será a conversa literária entre os participantes e o escritor convidado, será também uma roda de leitura de textos da sua autoria.

Venda e exposições de livros de autores africanos, música africana interpretada por músicos Brasileiros, poesia declamada pelos participantes, se encantar pela poesia e documentários curtos sobre a mulher africana, farão parte de cada edição a ser realizado mensalmente, com a presença de escritores de deferentes nacionalidades africanas para cada edição.

Nesta II edição, teremos como convidado o escritor, orientador psicologico e orador motivacional, João Canda, que vai fazer uma abordagem sobre a cultura e a mulher. Uma viagem interessante, que com certeza vai lhe proporcionar reflexão e contribuir na sua vida, através de experiências interessantes.

SOBRE O CONVIDADO:

João Pedro Canda (Huila, 16 de Dezembro), Escritor, Poeta, Produtor Cultural, Orientador Psicológico, Orador Motivacional; Conferencista; Promotor dos Direitos Humanos e Cidadania; Coordenador de Programas e Projectos Sociais de Combate a Prevenção a Criminalidade Juvenil, Drogas, Violência do género, Liderança e Reforço de Capacidades, membro da União Brasileira de Escritores-UBE e da Associação Internacional de Escritores e Artistas-LITERARTE.

Autor dos livros:

– Ética do Jovem e a Preparação para a Vida
– A Controvérsia do Namoro
– A Nostalgia do Meu Querer/The Wishes of my Nostalgia
– Filosofia de Vida
– A Carta de Reyhaneh Jabbari
– Detalhes…Experiências & Trajetórias.

Atualmente, é convidado em países não só para publicações das suas obras, mas também para partilhar suas experiências e reflexões com várias instituições públicas e privadas, administrando temas sociais em palestras, conferencias e workshops.

TEMOS UMA NOVIDADES PARA VOCÊ!

SORTEIOS PARA VOCÊ!

Concorra aos sorteios de 7 dias de sessões de orientação psicológica + 3 livros do autor para desenvolvimento pessoal + bate papo individual com autor.

Você só precisa curtir e compartilhar o evento!

Você ainda pode ganhar uma obra de arte africana ao trazer o maior número de convidado no evento!

ESPERAMOS POR VOCÊ!

Dia 13 de Outubro de 2017
Local: Centro Cultural Olido (Av. São João, 473 – Centro, SP

Horário: 16 h