Casamentos inter-raciais foram beneficiados pelas inovações tecnológicas

É o que diz estudo recém-lançado

0
53

As relações amorosas foram afetadas pelas constantes inovações tecnológicas. Quem diz isso é o estudo realizado pelo MIT (Massachusets Institut of Technology) sobre como as relações amorosas foram afetadas e beneficiadas por inovações tecnológicas como sites e aplicativos de paquera.

Ainda de acordo com o estudo, houve um considerável aumento no número de casamentos inter-raciais que seria resultante desta inovação, pois os tais aplicativos favorecem a aproximação de pessoas de etnias diferentes.

Um dos motivos para este cenário é a aleatoriedade que os sites e aplicativos amorosos proporcionam às pessoas que buscam um relacionamento amoroso. Se antigamente as pessoas conheciam parceiros(as) amorosos(as) através de amigos, familiares, colegas de trabalho ou de classe, depois da popularização da internet, a oferta de sites e mais recentemente, de aplicativos como Tinder, Snapchat e etc., fez com que esta busca ocorra, primeiro, a partir de outras afinidades.

Assim, pessoas podem se encantar umas com as outras por meio de gostos semelhantes ligados à música, futebol, preferência por este ou aquele livro e por aí afora, ou seja, a cor da pele seria apenas mais um aspecto e nem de longe o mais importante.