Iniciativa Empresarial pela Igualdade ganha a adesão do governo da Bahia

Novo signatário oficializou integração durante o I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho

0
87

Durante o I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com o Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (CETER), realizada nos dias 23 e 24 de outubro, no Hotel Sheraton da Bahia, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade foi representada pelo reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, idealizador do projeto.

No primeiro dia do evento, José Vicente se reuniu com outros convidados, como presidente da Bayer, Theo Van Der Loo. Também foram convidados especialistas, administradores de empresas, empresárias, profissionais de gestão de recursos humanos, lideranças sindicais, gestores públicos e estudantes.

Theo Van Der Loo, presidente da Bayer e José Vicente, Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares

José Vicente comenta sobre o mais novo signatário da Iniciativa: “A adesão da Bahia é uma grande conquista para a Iniciativa Empresarial pela Igualdade, pois no estado mais negro do Brasil é onde os negros estão mais excluídos das empresas”, ressalta o reitor.

Sobre o I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho

Discutir e propor medidas que estimulem a inclusão de negros, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, jovens, idosos e grupos LGBT, nas organizações empresariais que atuam na Bahia é o objetivo do Fórum.

A realização busca ser um polo para a reunião de propostas que auxiliem na mudança do atual cenário onde apenas 0,4% dos cargos executivos são ocupados por mulheres negras na Brasil.

José Vicente participou do painel: O Perfil das Empresas Brasileiras e o Desafio de Promover Lideranças Corporativas para a Igualdade de Gênero e Inclusão Étnico-Racial. Pensando a diversidade como riqueza na América Latina.