Lewis Hamilton a um passo da vitória

Com vitória nos Estados Unidos o piloto já garantiu o tetracampeonato de construtores para sua equipe Mercedes

0
21

O desfecho da temporada 2017 da Fórmula 1 está ainda mais próximo. Neste domingo (29), no GP do México que acontece no Autódromo Hermanos Rodriguez, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton estará a poucos passos da conquista do título.

Para que conquiste o título, independente da colocação de seu concorrente Sebastian Vettel, o piloto britânico precisa apenas da quinta colocação. E, pela campanha apresentada por Hamilton, com nove vitórias na temporada, a quinta ou colocação ainda superior no GP deste final de semana não deve ser uma tarefa muito complicada.

Sebastian Vettel, que conquistou quatro vitórias na temporada, conta com a sorte para que Hamilton não marque pontos, como aconteceu com o piloto da Ferrari em Cingapura e no Japão, e chegue na sexta colocação para que assim possa adiar por mais uma fase a definição do campeonato e trazer a decisão para o GP do Brasil. Matematicamente Vettel ainda tem chances de se colocar na disputa pelo campeonato, e por isso deve fazer o que estiver ao seu alcance neste GP do México.

Enquanto isso Lewis Hamilton precisa manter as vitórias como as das últimas provas para coroar sua tão próxima e possível realização.