O filme Black Panther promete em 2018

Longa terá no elenco grande número de atores negros

0
138

Enquanto hoje, os brasileiros amantes de HQ (histórias em quadrinhos), se movimentam para ir ao cinema assistir Thor: Ragnarok, que estreou na última quinta-feira (26), aqueles que querem ver, enfim, um herói negro na telona, se mobilizam e aguardam ansiosos por Black Panther, com estreia prevista para fevereiro de 2018.

Será o primeiro filme da Marvel com um super-herói negro, que garantirá ainda um elenco repleto de artistas afrodescendentes, como: Michael B. Jordan, protagonista de Station Fruitvale – A Última Parada; Angela Bassett, ganhadora do Emmy pelo trabalho em Master of None; Lupita Nyong’o, que levou um Oscar por 12 Anos de Escravidão; Danai Gurira, de The Walking Dead; Daniel Kaluuya, de Corra; Forest Whitaker, Oscar por ter feito o ditador de Uganda, Amin em 2007, no filme O Último Rei da Escócia; Isaach de Bankolé, da Costa do Marfim, do filme Jogada dupla; Sterling K. Brown, de O Caso de O.J. Simpson, entre outros.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Black Panther, o super-herói será ainda rei de Wakanda, uma nação fictícia em África. Nos quadrinhos, o Pantera Negra data de 1966, já no mundo dos filmes ganhou vida no longa Capitão América: Guerra Civil, de 2016.

O protagonista de Black Panther será Chadwick Boseman, inesquecível em Get On Up – A História de James Brown. O ator irá estrelar também em 2018 Vingadores: Guerra Infinita, o qual está filmando no momento. Enfim, tudo leva a crer que este é só o início a saga dos super-heróis negros da Marvel. Assista ao trailer: