Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial reúne CEO’s para dialogar sobre a inclusão

‘Jornadas da Diversidade’ acontece dia 16 de novembro, no Hotel Renaissance

0
75

No próximo dia 16 de novembro, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, cujo principal objetivo é promover a inclusão de negros no mercado de trabalho, realiza o seminário ‘A Inclusão Racial, um olhar para o futuro: o papel da iniciativa privada na eliminação do preconceito, viés inconsciente e da discriminação’, no Hotel Renaissance, em São Paulo, no horário das 9 às 17 horas.

O evento intitulado como ‘Jornadas da Diversidade’ responde aos mais desafiadores e persistentes problemas da sociedade brasileira: o preconceito, o viés inconsciente e a discriminação racial. O seminário reúne, de forma inédita, CEO’s de empresas de destaque no cenário nacional e internacional, para dialogar a respeito da inclusão. São presenças confirmadas: Rachel Maia, presidente da Pandora; Paula Bellizia, presidente da Microsoft; Theo Van Der Loo, presidente da Bayer; Gaetano Crupi, presidente da Bristol-Myers Squibb; Asclepius Soares, presidente da Fundação Banco do Brasil; Fernando Fernandez, presidente da Unilever; Marcelo Castelli, presidente da Fibria e Sergio Gallindo, presidente da BRASSCOM.

A transformação silenciosa causada pelo acesso a educação superior, a tecnologia, as novas ferramentas sociais e aos bens e serviços, exigem uma releitura e a transformação dos instrumentos e conceitos até agora utilizados pelo ambiente corporativo quanto ao tema da inclusão e diversidade racial.

Assim, neste cenário de reconstrução, de desmitificação e quebra de paradigmas, as maiores empresas do país, o poder público, a sociedade civil organizada, pesquisadores e intelectuais, especialistas no tema, reúnem-se para refletir, analisar e apontar o necessário caminho que guiará não só o mundo corporativo, mas também a sociedade de uma forma geral, para a necessária revolução que pavimentará para as futuras gerações o nascimento de uma nova forma de se pensar o ambiente de trabalho, de forma a se tornar igualitário e inclusivo.

Confira a programação:

8h30 Credenciamento.

9h Abertura e boas vindas.

9h10 Apresentação da Iniciativa Empresarial pela Igualdade.

9h20 A voz dos Presidentes.

– O papel da liderança na promoção da diversidade e da inclusão racial no mundo corporativo.

11h Inauguração do Portal e Banco de Talentos.

11h30 Intervalo.

13h00 Recursos Humanos e o desenvolvimento de carreiras: Os instrumentos legais para a Inclusão no mundo corporativo.

– Quais são os desafios, limites e formas para promover a inclusão racial no ambiente corporativo?

14h00 Recursos Humanos e o desenvolvimento de carreiras: Superando os gaps da INCLUSÃO.

– Quais os desafios que as empresas enfrentam para efetivamente tornarem-se inclusivas? Quais os caminhos e ferramentas para tirar a inclusão racial do papel? Como superar os eventuais gaps de aprendizagem?

15h00 O papel da tecnologia na promoção da igualdade: A transformação e empoderamento através da tecnologia.

– Como acessar a tecnologia? Como as grandes empresas de tecnologia podem auxiliar na transformação social? Como empoderar comunidades carentes através da tecnologia?

16h Diversidade, Responsabilidade Social e Compliance – A diversidade e a pluralidade estética como estratégia do negócio empresarial.

– O papel do compliance nas políticas de responsabilidade social e inclusão no ambiente corporativo.

16h40 Apresentação das melhores práticas.

17h Encerramento

Inscreva-se em: https://www.iniciativaempresarial.com.br/