Elza Soares lança documentário e novo clipe de “A Carne”, música que aborda racismo

A medalhista olímpica Rafaela Silva participa do vídeo

0
28
Foto: Reprodução

A cantora Elza Soares lançou uma nova versão da música “A Carne”, que fez parte do seu álbum de 2002 “Do cóccix até o pescoço”, e que é uma crítica à questão racial no Brasil.

O clipe, que é completamente protagonizado por cantores negros, traz a crítica social em relação ao racismo à medida que promove uma reflexão sobre o tema, e sobre a discriminação, exclusão e desigualdades da contemporaneidade. Confira o clipe na íntegra:

Dialogando com o tema da questão racial e das histórias de luta por superação da discriminação e da desigualdade foi lançado também o documentário “Duas mulheres. Duas vidas. Uma luta” que cruza as trajetórias da cantora Elza Soares com a da judoca campeã olímpica Rafaela Silva.

“Elza Soares venceu com a força da voz. Rafaela Silva venceu com a força do esporte. As duas seguem vitoriosas na vida. Por caminhos diferentes, as trajetórias de Elza e Rafa se cruzam e também refletem histórias de milhares de pessoas que enfrentam desafios e seguem em frente em busca dos seus sonhos”, indica a sinopse do filme, que é uma produção da Conspiração Filmes juntamente com o Bradesco, e tem direção do Coletivo MOOC.

Confira o documentário aqui.