Profissões em alta para 2018: confira quais são e o perfil preferido do mercado

Depois de uma mudança devido à crise empresas se preparam para um novo momento

0
98
Especialistas avaliam que o próximo ano deve ser de melhores perspectivas em relação à economia nacional. A tendência é que agora as empresas ao invés de cortar custos, invistam em expansão e competitividade. O que significa maior abertura para novas contratações, principalmente de determinados perfis profissionais.
Alguns requisitos como certa experiência e nível avançado de inglês estão ligados à estes perfis que também não estão relacionados com a volta de cargos como eram há algum tempo, mas sim com uma nova demanda, para um novo contexto com destaque para áreas como Tecnologia da Informação, Mídias Digitais, Marketing, Finanças, Investimentos, Recursos Humanos e Gestão e Segurança do Trabalho de acordo com consultorias como Michael Page, Page Personnel e Page Executive.
Confira quais os destaques e as formações esperadas para atuação nessa áreas:
TI (Tecnologia da Informação) – Pela necessidade de uma expansão na área digital, de grande processamento de dados, em muitas empresas funções como diretores de e-commerce (comércio online), Engenheiros ou Cientistas de Dados, Gerente de Expansão.
Mídias Digitais e Marketing – Com formação em áreas como Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social e afins, essa área tende a crescer pela grande demanda nas mídias sociais para comércio e novos produtos.
Finanças e Investimento – Há uma necessidade de que o setor financeiro e de novos investimentos sejam mais próximos do dia a dia das empresas. Por isso as áreas que recebem destaque nesse caso são as de controladoria, planejamento financeiro, departamento tributário. As principais formações procuradas são nas áreas de Administração, Economia ou Engenharia.
Recursos Humanos e Gestão – Profissionais com experiência em gestão de equipes e relacionamento interno, que influencie nas tomadas de decisões e no ambiente interno de uma organização também estão em destaque como apostas para o próximo ano. Formações nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, por exemplo, são bons diferenciais.
Segurança do Trabalho – Outra demanda das empresas é de profissionais que atuem na segurança e bem estar dos funcionários das organizações. Para isso formação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Psicologia e Administração de Empresas são itens buscados.
A Faculdade Zumbi dos Palmares tem cursos em algumas dessas áreas. Saiba mais em: www.zumbidospalmares.edu.br