Aprenda inglês através da cultura negra

Ebony English tem proposta diferenciada para quem quer dar um up no conhecimento em 2018

0
54
Reprodução Ebony English

Dentre as promessas de ano novo de muito brasileiros, sobretudo os conscientes e antenados com as exigências do mercado de trabalho, com certeza um dos tópicos da lista de afazeres é aprender inglês.

Melhor ainda se este aprendizado estiver atrelado ao conhecimento da cultura africana. Algo totalmente possível na Ebony English, que promete “uma completa imersão no idioma por meio de fatos da atualidade, cultura, economia e política negra”.

“O papel da Ebony  é promover o empoderamento a partir do ensino da língua inglesa, levando em conta história e cultura afro diaspórica. […] a Ebony segue trabalhando para derrubar as barreiras sociais, culturais e educacionais, incentivando nossos alunos a irem o mais longe que podem e querem”, descreve o site da escola de idiomas.

Fundada em 2008, a escola surgiu junto com a discussão das cotas nas Universidades e a suposta falta de qualificação de estudantes negros que buscavam inserção no mercado de trabalho, hoje, dispõe de várias turmas com opções de diferentes níveis de interação com a língua. “A gente não tinha esse diferencial no Brasil que era ensino do idioma, com cultura negra e a Ebony tem isso, de oferecer um inglês, com a nossa cara”, disse um dos fundadores do projeto, Rodrigo Faustino, em entrevista ao site Mundo Negro.

Atualmente as matrículas estão abetas, a escola se localiza na região central de São Paulo, Rua Frei Caneca, 1407. Acesse o site: www.ebonyenglish.com.br e saiba mais.

Acompanhe aqui uma entrevista com Marta Celestino, que administra a Ebony e conheça mais sobre a proposta.