Oprah Winfrey está ‘pensando ativamente’ em se candidatar à presidência dos EUA, diz CNN

Segundo amigos da apresentadora que não quiseram se identificar, ideia teria ganhado força após o discurso feito durante o Globo de Ouro, quando agradeceu por um prêmio recebido

0
16

Após impressionar por seu discurso na premiação do Globo de Ouro, Oprah Winfrey estaria ‘pensando ativamente’ em se candidatar à presidência dos EUA. A informação vem de dois amigos da apresentadora que não quiseram se identificar, segundo informações da CNN.

A conversa sobre o assunto teria surgido após a fala de Oprah no Globo de Ouro no domingo 7, quando os amigos dela a incentivaram a concorrer. Já um dos colegas afirmou que a ideia surgiu há alguns meses.

Mesmo assim, a apresentadora ainda não teria decidido se iria de fato disputar a liderança da Casa Branca. A agente da Oprah não respondeu aos pedidos de comentário sobre o assunto.

A corrida democrata pela presidência ainda não começou oficialmente nos EUA, mas o assunto dominou as redes sociais depois que a apresentadora discursou em agradecimento pelo prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro – concedido a figuras notáveis da indústria audiovisual.

Diversos tuítes com menções como “Oprah para presidente” e “Oprah 2020” eram vistos na noite de domingo. Sua mensagem de que “um novo dia está no horizonte” foi interpretado por alguns como uma espécie de grito de campanha.

Oprah é atriz, produtora de cinema e televisão e editora executiva de seu próprio canal de televisão. Ela fez campanha para Barack Obama em 2008 e apoiou Hillary Clinton em 2016, quando discutiu sobre as perspectivas de uma mulher na presidência.