Peça inspirada em Mia Couto reflete sobre guerra civil moçambicana

A obra Terra Sonâmbula, de um dos mais importantes escritores de Moçambique, Mia Couto, inspira o espetáculo Os Cadernos de Kindzu, da companhia Amok Teatro.

0
42
Por Daniel Barboza

A peça pode ser vista na próxima sexta-feira (19) e sábado (20), às 20h, e no domingo, às 19h, na Caixa Cultural de Curitiba.

Compõem o elenco Graciane Valladares, Gustavo Damasceno, Luciana Lopes, Sérgio Loureiro, Thiago Catarino e Vanessa Dias. Com direção de Ana Teixeira e Stephane Brodt, a performance conta a trajetória do jovem Kindzu. Para escapar das atrocidades da guerra civil, ele deixa sua vila e parte em uma viagem na qual mantém contato com outros fugitivos e refugiados. Além do compartilhamento de experiências sobre o conflito, os personagens dialogam sobre a riqueza cultural da língua portuguesa, de Moçambique e da África.

Além da peça, os curitibanos terão oportunidade de participar da oficina Treinamento-Improvisação – Os Caminhos do Ator no Amok, com a diretora Ana Teixeira. Os interessados  devem encaminhar um breve currículo, com no máximo dez linhas, ao e-mail oficina@amokteatro.com.br. Foram abertas dez vagas, todas para maiores de 18 anos. As inscrições seguem até esta terça-feira (16 de janeiro). A divulgação dos atores selecionados para a oficina será na quinta-feira (18).

Mais informações aqui. 10