Donald Trump polemiza o comentário de Jay-Z sobre desemprego de negros nos EUA

Queda em índice teve início no governo Obama

0
17
Allhiphop

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, através do twitter mandou um “recado” ao rapper Jay-Z sobre a queda no número de desempregos entre pessoas negras. Trump afirma que o resultado, do menor índice já registrado, é observado devido suas políticas.

A publicação veio depois que o rapper Jay-Z, em uma entrevista à CNN, criticou o tom grosseiro da expressão “países de merda” que Trump utilizou ao se referir a países africanos. Depois da crítica, Jay-Z também atacou o tema dos níveis de desemprego entre negros, e argumentou quando o apresentador questiona as afirmações de Trump em relação esse tema, o cantor argumenta que a situação continua não sendo boa caso as atitudes racistas continuem.

O jornal americano The New York Times checou a afirmação sobre a taxa de desemprego e avalia que realmente existe um registro de 6,8%, menor índice desde 1972. Mas observa ainda que esse número vem caindo desde 2010, que indica que esta diminuição não vem das atuais políticas de governo e sim das anteriores, adotadas pela gestão Obama.