Beija-Flor é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro

A escola volta à Sapucaí no próximo sábado (17) no Desfile das Campeãs. O desfile será transmitido pela Nacional a partir das 21h.

0
18
Integrantes da Beija-Flor durante na segunda noite do Carnaval do Rio - 13/02/2018 (Pilar Olivares/Reuters)

Beija-Flor é grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2018. Em seu desfile, aescola fez uma paródia atualizada da obra Frankenstein, de Mary Shelley. Com o enredo Monstro é Aquele Que Não Sabe Amar. Os Filhos Abandonados Da Pátria Que os Pariu, a escola abordou a desigualdade social, a falta de respeito e de amor.

A vice-campeã foi a escola Paraíso do Tuiuti que recontou a história da escravidão no Brasil e fez críticas à reforma trabalhista aprovada recentemente.

O primeiro casal de mestre-sala e porta- bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho no desfile da Beija- Flor Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Beija-Flor volta a desfilar no próximo sábado (17), no Desfile das Campeãs, juntamente com as demais cinco melhores colocadas: Paraíso do Tuiuti, Salgueiro, Portela, Mangueira e Mocidade. O desfile será transmitido ao vivo pela Nacional a partir das 21h.

Os comentaristas Adelzon Alves, Rubem Confete, Ricardo Leitão e Sérgio Professor acompanharam os dois dias de desfiles diretamente da Marquês de Sapucaí e analisaram o desfile de cada escola.

Confira a análise que os comentaristas fizeram da campeã logo após ao fim do desfile: