De 5 a 8/10 – I Seminário Omo Erê: olhares da infância e as relações étnico-raciais

0
397

Grupo Dúdú Badé propõe discussão sobre a desmitificação de etnia e raça na infância

30092016_-seminario-omo-ere%cc%82

 De 5 a 8 de outubro acontece o “I Seminário Omo Erê: olhares da infância e as relações étnico-raciais”, na Casa de Cultura da Brasilândia e Centro Cultural da Juventude. Com o objetivo de desmitificar a abordagem das questões étnico-raciais na infância, o seminário reunirá diversos especialistas para debater temas como alimentação, oralidade, musicalidade, o brincar e educação na perspectiva das crianças e das suas infâncias com enfoque étnico-racial.

A vasta programação inclui o lançamento de curta metragem “Fábula da Vó Ita” e a animação “Orun Aiyé”, oficinas de práticas das culturas africanas e afro-brasileiras, fóruns, encontros de experiências, fóruns e shows.

seminariobh

 “A discussão sobre etnia e raça na infância possibilita revelar o campo coberto por camadas intocáveis e contribuir para ampliar olhares nas formas de fazer, sentir e pensar as relações estabelecidas na sociedade que se manifestam em todos os espaços em que as crianças afrodescendentes estão presentes”, afirma Odara Dèlé, integrante do Grupo Dúdú Badé.

Para conferir a programação e participar das atividades, os interessados devem enviar e-mail para contatodudu@gmail.com ou acessar a Fanpage do Dúdú Badé no Facebook: www.facebook.com/dudubade1/

Sobre o Dúdú Badé

Criado em 2015, o Dúdú Badé (De origem Yorubá, o nome “Dúdú”, significa da cor preta e “Badé” significa caçar em grupo) tem por objetivo trazer a cultura africana e afro-brasileira para crianças, por meio de oficinas brincantes e itinerantes. A proposta é também dialogar com educadores e gestores educacionais sobre a importância da implementação da Lei 10.639 nas escolas brasileiras.

Serviço:

I Seminário Omo Erê: olhares da infância e as relações étnico-raciais

Quando: de 5 a 8 de outubro

Onde: Casa de Cultura da Brasilândia

Praça Benedita Cavalheiro, s/n, Brasilândia.

 

Centro Cultural da Juventude

Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Cachoeirinha.

 

Informações para Imprensa:

Vivian Zeni: (11) 98288-9652.

 

 

 

Foto: Divulgação