Matheus Dias, de Malhação, fala sobre os desafios em seu primeiro papel na TV

Na trama teen, o ator dá vida ao jogador de vôlei Júnior

0
1495
Matheus Dias na pele do personagem Júnior, em Malhação (Globo/Renato Rocha Miranda)

Mineiro de São João Del Rey, Matheus Dias mora no Rio de Janeiro há 7 anos e encara agora seu primeiro papel na TV. Em Malhação Pro Dia Nascer Feliz, da Globo, o ator interpreta o jovem Júnior, jogador de vôlei que sonha em vencer na vida através do esporte.

Seu primeiro contato com o teatro foi aos 12 anos em um projeto de seu colégio. Hoje, com 17, Matheus cursa o terceiro ano do ensino médio e pretende entrar para a faculdade de Artes Cênicas e Cinema. O menino sonha com um futuro artístico e tem como suas principais inspirações os atores Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro e Cassia Kiss. “Eu cresci assistindo a esses nomes e é um sonho para qualquer ator poder trabalhar ao lado de um deles”, conta.

Confira a entrevista completa com o ator:

Na TV você interpreta um jogador de vôlei. Já praticava o esporte ou teve que aprender?
Tive que aprender a jogar vôlei. Foi uma das grandes dificuldades do papel, mas aos poucos estou pegando o jeito e tenho melhorado bastante.

Identifica-se com o seu personagem?
Me identifico muito com o Júnior, somos muito parecidos. O jeito de ser, o fato de ser amigo, amoroso, simples, pé no chão, tímido e muito sonhador.

Como concilia a escola com as gravações da novela?
Isso é super tranquilo, sempre gravo após a escola. É uma responsabilidade enorme, mas consigo conciliar bem.  Estou bem feliz porque estou terminando o ensino médio e vou poder me dedicar mais a novela.

Após aceitar o convite para fazer a novela, o que mudou na sua vida?
É uma oportunidade maravilhosa, tive que mudar de turno na escola e me organizar mais para o trabalho. Tenho saído menos, mas não faz falta. Porque o trabalho preenche esses momentos e tenho prazer de estar lá fazendo o que eu amo!

Quais são as suas expectativas após Malhação?
Quero continuar fazendo novelas, filmes e peças. Espero que apareça um papel que me traga um grande desafio ou que, assim como o Júnior, venha com uma mensagem boa para passar.

Como está sendo o relacionamento com as fãs?
É muito legal ver o carinho das pessoas e o comprometimento que elas têm em acompanhar o seu trabalho. Sempre que posso comento o capítulo com o público no Twitter. Eu curto e comento várias fotos que marcam. É muito bom viver isso!