Reveillon 2018: destinos mais procurados e opções para a noite da virada

Cidades do interior paulista, por exemplo, tem se tornado maior atrativo para as comemorações

0
1201

Ano novo e viagem são quase sinônimos para a tradição brasileira. Seja com amigos ou em família, é nesta época que muitas viagens são feitas principalmente para as cidades do litoral.

Um dos destinos conhecidos nacional e internacionalmente por sua queima de fogos e show de diversos artistas é a cidade do Rio de Janeiro, que abriga a virada da praia de Copacabana.

Além deste destino, selecionamos algumas opções de viagem que incluem cidades do interior paulista. Esses destinos têm sido procurados como uma alternativa às praias tanto pelo menor custo, quanto pelo conforto, fácil acesso e menor quantidade de turistas.

Selecionamos alguns dos destinos mais tradicionais, e algumas dessas novidades a seguir:

Copacabana–RJ: apesar da festa ser totalmente gratuita, na praia, a hospedagem na cidade é o principal ponto que torna o ano novo na orla de Copacabana um dos mais caros. Os preços dos hotéis variam até 4 mil reais.

Florianópolis–SC: Balneário Camboriú deve ser o destino final de mais de um milhão de pessoas para este ano novo. As cidades de Bombinhas e Itapema, que são da mesma região de Balneário Camboriú, também tem grande procura por conta de suas praias. O preço médio da diária para aluguel nesses lugares varia de R$ 322 a R$ 1.950,73, segundo o Sindicato da Habitação de Santa Catarina.

São Paulo-SP: Além do tradicional Show da Virada na Avenida Paulista e dos hotéis e festas particulares que acontecem na capital, uma nova rota tem ganhado cada vez mais visibilidade no estado. Além das praias do litoral paulista como Ubatuba e Praia Grande, as cidades do interior como Guararema e Socorro estão em alta como destino para a virada do ano.

Guararema: a apenas 80 km de São Paulo acaba se tornando uma viagem barata e rápida, e é ideal para aqueles que não gostam de encarar muito congestionamento de estradas, recorrente nas férias de dezembro. Com materiais recicláveis, a cidade capricha na decoração e atrai muitos visitantes das cidades mais próximas.

Itu: a 100 km de São Paulo é além de um destino barato, uma opção de tranquilidade, especialmente para famílias que viajam com crianças pequenas.

Socorro: cidade que agrada jovens, casais e famílias com crianças. Também próxima da capital e com diversas cidades vizinhas bonitas, como Águas de Lindóia, Monte Sião e Serra Negra, Socorro faz parte do Circuito das Águas Paulistas. A cidade ainda oferece diferenciais como passeios turísticos e caminhadas ecológicas em cenários charmosos.