Carnaval 2018: confira celebridades negras que serão destaques no Rio e em São Paulo

Nomes como o da cantora Iza e da atriz Juliana Alves estão confirmados em lugares de notoriedade seja como destaque, musa ou rainha de bateria.

0
1020

Em contagem regressiva. Falta praticamente um mês para essa festa, o Carnaval, que é uma das maiores manifestações culturais do Brasil. E, como tornou-se tradição no Rio e em São Paulo, nas principais escolas de samba, podemos encontrar nomes conhecidos da televisão e dos palcos participando da festa na avenida.

O Afrobrasileiros selecionou alguns desses nomes, que prometem brilhar na avenida, em diferentes lugares que vão desde destaque em carro alegórico à rainha de bateria.

Juliana Alves

A atriz Juliana Alves, que foi mãe pela primeira vez recentemente, estará mais uma vez à frente da bateria, como rainha da escola Unidos da Tijuca.

A escola será a primeira do segundo dia de desfiles do Rio de Janeiro, e tem como outro destaque a nova musa, a atriz Gabriela Dias, enteada do ator Érico Brás e filha da atriz e embaixadora da ONU Kênia Dias.

Gabriella Dias, Maylla Jéssica e Valeria Mari, musas da Tijuca

 

 

Iza

A cantora de uma das músicas de maior sucesso atualmente, “Pesadão”, será destaque também em uma escola de samba carioca, a Acadêmicos do Salgueiro. Ela virá em um carro alegórico que representa as mulheres guerreiras que lutaram contra o imperialismo, o enredo da escola é “Senhoras do Ventre e do Mundo” e celebra a história de mulheres que foram heroínas.

Pâmela Gomes

Como rainha de bateria da escola paulistana Tom Maior, que volta esse ano ao grupo especial, Pâmela Gomes completa mais um carnaval. A bailarina faz parte do elenco do balé do Faustão.

Camila Silva

Camila, que no ano passado fez parte do elenco da minissérie Dois Irmãos como par do ator Cauã Reymond, desfila como rainha de bateria da tradicional escola de samba paulistana Vai-Vai desde 2014, e neste carnaval segue no posto.