Mostra Viola Davis no MIS

No Dia Internacional da mulher serão exibidos gratuitamente “Os suspeitos” e “Histórias Cruzadas”

0
219

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o MIS realiza uma mostra de filmes da aclamada e premiada atriz norte-americana Viola Davis. A mostra, que tem entrada gratuita, teve início no dia 6, irá se encerrar em 8 de março.

Conhecida popularmente nos últimos anos pela série de TV “How To Get Away With Murder” (2015), na qual interpreta a advogada Annalise Keating, Viola começou sua carreira artística em 1996, e desde então viveu diversos papéis de peso e recebeu prêmios importantes, além de inspirar muitas mulheres com seu ativismo, apoio a causas de empoderamento feminino e luta contra o racismo.

Confira a programação do dia 8 de março

17h30 | Os suspeitos/Prisioners (Dir. Denis Villeneuve, EUA, 2013, Suspense, 153 min, 16 anos)
Depois que sua filha de seis anos e uma amiga dela são sequestradas, Keller Dove, um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive encarregado do caso para fazer justiça com as próprias mãos.

20h|Histórias cruzadas/The help (Dir. Tate Taylor, EUA, 2011, Drama, 146 min, 12 anos)
O filme é ambientado na pequena cidade de Jackson, no Mississipi, na década de 1960. É onde mora Skeeter (Emma Stone), uma garota recém-formada, que sonha em ser escritora. Para isso, ela coloca a cidade de cabeça para baixo quando decide fazer uma pesquisa e entrevistar as mulheres negras da cidade, que abandonaram suas vidas para cuidar das famílias do sul e criar os filhos da elite branca – da qual Skeeter faz parte. A garota consegue o apoio de Aibileen Clark (Viola Davis), que trabalha na casa da melhor amiga de Skeeter, e concede a primeira entrevista à futura escritora. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

SERVIÇO
DATA 8 de março
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)