‘Exu e a Literatura Infantil’ – Mesa de debate promovida pelo Clã Do Jabuti reúne Kiusam de Oliveira, Rogério Athayde e Carolina Cunha

Encontro marcado para o dia 10/03 a partir das 18h será realizado na Galeria Olido

0
559

Como parte do projeto de circulação do espetáculo ‘Eleguá, Menino e Malandro’, espetáculo infantil que destaca o mais importante orixá na santeria cubana -, o Grupo Clã do Jabuti promove, no dia 10/03a partir das 18h, na Galeria Olido (Av. São João, 173), a mesa de debate ‘Exu e a Literatura Infantil’, com participação de Kiusam de Oliveira, Rogério Athayde, Carolina Cunha e mediação de Juê Olivia.

Doutora em Educação, Mestre em Psicologia, especialista em temáticas étnico-raciais, contadora de histórias e professora de danças afro-brasileiras, Kiusam de Oliveira é uma referência no universo dos movimentos negros. Entre suas obras estão “Omo Oba” e o “Mundo no Black Power de Tayo”.

Rogério Athayde é escritor, professor de história e palestrante de temas referentes à África, religião afro-descendente, preconceito racial e intolerância religiosa. Tem mais de 20 anos de carreira na área, tendo publicado o livro infanto-juvenil ‘Exu e o Mentiroso’.

Carolina Cunha é ilustradora e pesquisadora de línguas e artes africanas. Ela é autora da coleção de histórias “Oku Lai Lai”, que abriga o título “Eleguá e a Semente Sagrada da Noz de Cola”.

SERVIÇO

Quando: 10 de Março, das 18h às 22h

Local: Galeria Olido / Sala Olido – Av. São Jõao, 473

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre