Representatividade no programa Junior Bake Off Brasil

Nesta entrevista falamos com Luiz, de apenas 9 anos que foi um dos participantes da edição Junior Bake Off Brasil. Programa de culinária exibido pelo SBT e pelo Discovery Home & Health.

0
226

Afrobrasileiros: Luiz como surgiu à oportunidade para participar do programa?

Luiz: Minha mãe conhece muitas pessoas e falaram para ela sobre as inscrições, então ela mandou o material que estavam pedindo, fiz o teste e passei.

Afrobrasileiros: Você esta gostando desta experiência, já havia feito outros trabalhos como este?

Luiz: Pra mim esta sendo muito legal descobrir que amo a confeitaria. Foi a primeira vez que fiquei na frente de uma câmera. No começo fiquei com medo, mas me acostumei logo com tudo.

Afrobrasileiros: Você compreende que esta representando outras crianças?

Luiz: Sim, sei que muitas crianças gostariam de estar no meu lugar. Recebo muitas mensagens de pessoas perguntando como faz para participar, como que são os jurados, apresentadora, como é o SBT (sistema brasileiro de televisão). Eu tento explicar da melhor forma.

Afrobrasileiros: Como seus colegas do bairro e escola reagem com sua participação no programa?

Luiz: Meus amigos ficaram sabendo quando estreou o programa, no meu bairro as pessoas me olham e ficam falando baixo, algumas perguntam se sou eu o menino do SBT, na escola perguntam como foi lá no programa, pedem para que eu faça bolo.

Afrobrasileiros: Qual é sua maior inspiração?

Luiz: Minha maior inspiração é minha mãe, ela cuida de mim sozinha, trabalha e esta sempre ao meu lado. Ela é minha melhora amiga, então tenho que ouvir ela sempre. Minha inspiração na cozinha foi minha avó, que foi morar no céu e meu vô que faz bolos deliciosos.