Delineador branco é tendência

A maquiagem tem tudo para substituir o clássico traço preto nos olhos

0
77

O delineado sempre foi um truque bacana para elaborar uma maquiagem espetacular e ágil.

Pensando em fugir do básico, algumas famosas como Willow Smith, Margot Robbie, Kristen Stewart, Rihanna e Dakota Fanning estão trocando o delineador preto pelo traço branco para variar os seus gatinhos.

Além de escolher uma cor ousada para os olhos, Riri deixou seu gatinho ainda mais diferente ao começar o desenho dele no centro da pálpebra móvel, e não no canto interno.

Rihanna. Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Por que manter o desenho apenas na parte de cima se você pode levá-lo para os cílios inferiores também? A combinação com batom rosa da Willow ficou incrível!

Willow Smith. Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Em entrevista para a CARAS Digital, Diego Américo, beauty artist do Amuse Studio, destacou que a make deve ser elaborada com cautela: “Na hora de adotar o tom no make dos olhos, todo cuidado é pouco! Um dos truques de beleza mais usados por maquiadores é passar o lápis branco na marca d’água, para aumentar o olhar. Portanto, usar o delineador no mesmo tom, mas na parte superior, também irá expor os olhos. Por isso, para não aumentar o formato de forma desproporcional, é fundamental terminar o traço em formato gatinho. De contrário, o efeito pode não ser o desejado”.

Segundo o maquiador, há dicas fundamentais para não estragar o efeito: “Na hora de aplicar a máscara, muito cuidado para não borrar ou exagerar na mão, afinal, o fundo branco servirá como uma tela. Qualquer falha na máscara irá “gritar” no resultado final do make. Outra dica é compor o make com um batom suave, para não pesar, já que o delineado branco inspira uma certa pureza”.