Roniel Felipe lança 2° Edição de “Negros Heróis”

O fotografo e escritor Roniel fez parte do time de escritores negros que já estiveram no estande da Flink na Bienal, trazendo sua obra “Negros Heróis: historia que não estão no gibi”.

0
66

“Quantos vezes você viu um negro ser representado como herói?”, questiona Roniel Felipe. Em meio a luta contra o racismo velado e ostensivo,  “Negros Heróis: histórias que não estão no gibi” é uma obra de jornalismo literário que, por meio da história de dois personagens fora de série, narra a luta do negro brasileiro contra o racismo.

A primeira retrata a luta de Laudelina de Campos Melo. Mineira e filha de uma escrava doméstica, Laudelina foi protagonista da sindicalização da classe doméstica. Já a segunda, narra a vida de Antonio Carlos Santos Silva, o TC Silva, que sofreu racismo desde a infância e ficou mais próximo da sua ancestralidade ao ter contato com os mais velhos de um quilombo no interior de Minas Gerais.

Além de “Negros Heróis”, Roniel também escreveu duas outras obras: “Contos Primários de um Mundo Ordinário“, que conta com os traços do ilustrador Junião, e “Coisas que nunca contei, mas por sorte fotografei” coletânea de histórias e fotografias do autor campineiro.

As obras de Roniel podem ser obtidas pela internet. Basta enviar um e-mail para ronielfelipe@gmail.com. O estande da FlinkSampa esta localizado na rua O065, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições Anhembi que fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Portão 1 – Santana, São Paulo.

Até dia 12 de agosto, muitos autores, nacionais e internacionais, estarão no estande. Confira aqui a programaçãocompleta.