Lázaro Ramos faz alerta para tipo de câncer com sintomas comuns

Ator enfatiza a importância de ficar atento

0
204
Lázaro Ramos Reprodução / Instagram

Lázaro Ramos fez um vídeo em seu Instagram nesta terça-feira, 21, para falar sobre um assunto sério: mieloma múltiplo.

O ator explicou que a doença é um tipo de câncer nos plasmócitos da medula óssea. O que preocupa, porém, são os sintomas abrangentes e comuns, como dor nas costas e/ou apresentação de anemia.

O apelo do astro é para que mais pessoas procurem se conscientizar sobre o câncer, com o intuito de receber o diagnóstico correto e as orientações médicas necessárias. “O diagnóstico precoce é muito importante para que a pessoa tenha uma maior qualidade de vida”, explicou. A urgência é justificada pelo fato de a doença não ter cura, mas sim tratamento. Portanto, quanto antes for descoberta e tratada, mais eficaz será o controle de sua evolução.

Por fim, Lázaro convida todos a acessar o site da Fundação Internacional da Mielona, neste link. Lá, há explicações mais aprofundadas sobre a doença, os sintomas e os tratamentos.

A fundação atua há longa data no país. Em 2007, reuniu diversos nomes importantes em um jantar beneficente, inclusive Ana Maria Braga. Agora fazem outra campanha de conscientização, já endossada por Adriane GalisteuLeonardo.