Gravidade zero: Usain Bolt vence corrida contra astronauta francês

Jamaicano segue imbatível como velocista mesmo após a aposentadoria

0
102
IUsain Bolt vence corrida com astronauta francês Foto: Milos Krivokapic/ APn this frame grab image the eight-time Olympic gold medalist, Usain Bolt, enjoys a zero-gravity flight over France, courtesy of a champagne producer, near Vatry, eastern France, Wednesday, Sept. 12, 2018. Aboard an Airbus A310 plane, the 32-year-old Jamaican caught a free-floating globule of champagne in his mouth and ran in low-gravity conditions. (Milos Krivokapic/APTN via AP)

Usain Bolt continua imbatível como velocista mesmo após a aposentadoria. Nesta quarta-feira, o jamaicano deu mais uma prova disso: venceu o desafio de disputar uma corrida com gravidade zero contra o astronauta francês Jean-François Clervoy.

Nas redes sociais, Bolt compartilhou um vídeo em que aparece no interior de um avião modificado para pesquisas com gravidade zero. Ele “enfrenta” Clervoy em uma prova de velocidade e leva a melhor.  Nos segundos finais das imagens é possível ver o jamaicano comemorando. Confira:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

‪Changing the game @ghmumm Celebrating life by running and drinking champagne in Zero Gravity 🚀 #DareWinCelebrate #NextVictory ‬

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

“Celebrando a vida correndo e bebendo champanhe em gravidade zero”, escreveu o ex-velocista em sua conta no Instagram. A ação faz parte de uma campanha de marca de champanhe, que criou uma bebida acessível para astronautas. Os líquidos são transformados em bolhas que ficam no espaço.

Usain Bolt vence corrida com astronauta francês
Usain Bolt vence corrida com astronauta francês Foto: Benoit Tessier/ Reuters

Recentemente Bolt fez sua estreia no futebol. Ele entrou em campo pelo Central Coast Mariners, da Austrália, no final de agosto. Ficou cerca de 20 minutos no gramado e atraiu aproximadamente 10 mil torcedores. E o time, que disputa o Campeonato Australiano, triunfou com facilidade, por 6 a 1, contra uma seleção amadora de Central Coast. O jamaicano jogou como atacante, mas passou em branco.

O dono de oito medalhas de ouro olímpicas e lenda do atletismo continua tentando se tornar jogador profissional e realiza um período de testes pelo clube da Austrália, localizado na cidade de Gosford, ao norte de Sydney.

Usain Bolt vence corrida com astronauta francês
Usain Bolt vence corrida com astronauta francês Foto: Milos Krivokapic/ AP