Quadro de Felipe Melo repercute e argentinos respondem com racismo

Volante do Palmeiras tem um "pôster" em sua casa que aparece encarando Lionel Messi em jogo do Brasil e Argentina

0
1512
Argentinos viram postagem de Felipe Melo como provocação Foto: reprodução/ Instagram

Mesmo quando não diz nada, Felipe Melo continua causando polêmica. Desta vez, o volante do Palmeiras postou uma foto comemorando a vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 2 a 1, mas o que mais chamou atenção no post não foi o vinho ou a legenda, e sim um quadro posicionado bem atrás do jogador em sua casa.

A foto em questão mostra Felipe Melo encarando Lionel Messi em um Brasil e Argentina disputado em setembro de 2009, quando a seleção venceu de virada por 3 a 1 os hermanos em Rosário. Na Argentina, alguns portais deram a notícia comentando uma provocação ao rival desta quarta-feira pela Libertadores.

Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam no primeiro jogo da semifinal em solo Argentina. O canal de televisão argentino TyC Sports publica a foto com um questionamento: “Será que ele queria intimidar os argentinos na véspera da semifinal da Libertadores?”.

“O brasileiro Felipe Melo sempre se mostrou líder em campo. Dá a imagem de um jogador difícil de enfrentar e que você prefere não ter pela frente. Ele parece estar orgulhoso dessa fama, porque em sua casa ele tem uma grande foto discutindo cara a cara com Messi”, descreve o site Olé.

No Twitter, os argentinos não gostaram nem um pouco do que viram. “A única vez que ele pôde olhar de perto”, “Ele sabe quem é o melhor do mundo” e “Felipe é louco. Na quarta-feira, vai ser expulso antes dos vinte minutos do primeiro tempo” foram alguns dos comentários.

Outros, ainda, responderam com posts racistas. “Negro fracassado” e “Esse cara negro pediu uma foto com a ‘Pulga’ e como foi ignorado teve de fazer uma foto gigantesca com a única que encontrou”, “Quando se aposentar, vai trocar tiro com alguém em uma favela”, escreveram.