6 coisas para saber antes de começar a transição capilar!

Tudo que você precisa saber antes de passar pela transição capilar estará aqui, mais antes desse grande passo lembre-se , seu cabelo natural é maravilhoso!

0
2798

Transição capilar nada mais é do que o período que deixamos as químicas definidamente de lado para que os fios voltem a ser naturais.

Deixar o cabelo com química para trás e assumir o ondulado/cacheado/crespo não é somente uma questão de tendência, é sinal de empoderamento e aceitação, de mostrar que seu cabelo é lindo, que o seu cabelo é “bom”, que você tem poder.

E para você não se sentir sozinha criamos 6 dicas para te ajudar a passar por isso:

1– Transformação interna

Antes de qualquer coisa é necessário entender que as mudanças que iram ocorrer durante este período, vão muito além do formato do fio capilar e para isso será necessário que você faça uma  mudança de dentro para fora, gerando assim uma aceitação interna.

2- Paciência

Você vai precisar de muita paciência, transição capilar não é uma coisa fácil e rápida.

3- Aceitação e segurança

Um dos motivos que podem te fazer apostar na transição capilar é deixar de ter vergonha do seu cabelo, aceitar o novo visual  pode não ser algo tão fácil , é importante que tenha segurança e muito empoderamento .

4-  Cuidados

Nesse momento você vai precisar cuidar muito do seu fio, e para isso você pode apostar em máscaras capilar para reconstrução,hidratação e nutrição.

5-  Representatividade

Realizar a busca de cantoras, atrizes, blogueiras, influenciadoras e youtuber pode ser uma ótima sacada, encontrar pessoas que passaram pelo mesmo momento que você, vão te fazer enxergar que essas fase é momentânea.

6-  Liberdade

Se tem uma coisa que podemos falar sobre a transição do fio, é que vale muito a pena !  Os dias de baixa autoestima, indecisão serão um pequeno detalhe quando ver o resultado final. Por isso não desista! O resultado da transição é incrível e você vai ver quando descobrir os verdadeiros cuidados que seu cabelo merece, e a praticidade de usá-lo.