Richarlison é leito por revista como a melhor contratação do futebol inglês

Felipe Anderson e Bernard também são citados no ranking da Four Four Two

0
2089
Richarlison, atacante do Everton e da seleção brasileira Foto: Pedro Martins/MowaPress

A revista Four Four Two elegeu Richarlison, do Everton, como a melhor contratação desta temporada no Campeonato Inglês. O atacante recém-chegado ao time de Liverpool lidera a lista dos dez nomes de destaque do futebol britânico, além de outros dois brasileiros que também marcam presença no ranking.

O meia Felipe Anderson, do West Ham, aparece na oitava colocação, e o atacante Bernard, colega de Richarlison no Everton, na décima. Mas o foco da revista é o brasileiro de 21 anos que foi contratado por 40 milhões de libras, cerca de R$ 193 milhões.

Entre os elogios, a maturidade do atacante foi exaltada. Para justificar, o artigo da revista cita o brasileiro Denílston, que foi contratado pelo Bétis em 1998 como a contratação mais cara da época e não conseguiu corresponder à altura. “Este tipo de pressão pode sufocar um jovem jogador”, escreve.

Relembra, ainda, uma declaração do jogador dada em agosto deste ano ao Daily Mail. “Estou relaxado sobre o valor da transferência. Acho que o Watford conseguiu um bom acordo, e eu estou realmente feliz por estar no Everton”, comentou.

Com apenas 10 jogos com a camisa do time britânico, o jovem já balançou as redes em seis oportunidades. Sendo assim, o jogador está a dois gols do artilheiro do Campeonato Inglês, Agüero, e já superou sua própria marca no Watford, onde só conseguiu marcar seis vezes com 41 jogos disputados.

Confira o ranking feito pela revista:

1 – Richarlison (Brasil), Everton

2 – Rui Patrício (Portugal), Wolverhampton

3 – Lucas Torreira (Uruguai), Arsenal

4 – James Maddison (Inglaterra), Leicester

5 – David Brooks (País de Gales), Bournemouth

6 – Issa Diop (França), West Ham

7 – Jonny Castro (Espanha), Wolverhampton

8 – Felipe Anderson (Brasil), West Ham

9 – Jefferson Lerma (Colombiano), Bournemouth

10 – Bernard (Brasil), Everton