Encontro com Isabel Fillardis com participação de Francisca Rodrigues da Faculdade Zumbi dos Palmares

Racismo, sustentabilidade e inclusão: o prêmio Trip Transformadores e o Banco do Brasil convidam para um bate-papo entre a atriz Isabel Fillardis, fundadora das ONGs A Força do Bem e Doe Seu Lixo, e Francisca Rodrigues, pró-reitora da Faculdade Zumbi dos Palmares

0
1689

Em parceria do Banco do Brasil com a revista Trip, no dia 7 de dezembro, às 19h, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, recebe em seu auditório o bate-papo entre a atriz e fundadora das ONGs “Doe Seu Lixo” e “Força do bem”, Isabel Fillardis e a jornalista, pró-reitora da Faculdade Zumbi dos Palmares, Francisca Rodrigues. O encontro coloca em debate assuntos diversos como racismo, deficiência, maternidade e sustentabilidade.

Isabel Fillardis

Conhecida por sua atuação como atriz, há muitos anos Isabel Fillardis tem atuado de forma consistente no terceiro setor. Isabel fundou a ONG Doe Seu Lixo, no Rio de Janeiro, referência na reciclagem de resíduos e na melhoria das condições de vida de catadores, e redução de impactos ambientais. Com o nascimento de seu segundo filho, Jamal, portador da Síndrome de West (doença rara que afeta o desenvolvimento psicomotor da criança), Isabel fundou então uma segunda ONG, a Força do Bem, que desenvolveu o primeiro banco de dados brasileiro de pessoas com deficiência, mapeando e classificando os casos por tipo de deficiência, gênero, faixa etária e região.

Francisca Rodrigues

Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e jornalista de formação (Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Francisca é atualmente Pró-Reitora Acadêmica da Faculdade Zumbi dos Palmares, e diretora da ONG Afrobras Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural. Francisca tem passagem por redações como Folha de São Paulo, Rádio Eldorado, e das TVs Record e Gazeta.

O bate papo conta com a interação do público presente, na elaboração de perguntas e compartilhamento de ideias e pontos de vistos distintos.

A classificação indicativa do evento é livre.

Entrada franca mediante retirada de ingressos a partir de uma hora antes do evento ( sujeito à lotação )

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo –SP

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21h

ccbbsp@bb.com.br  |  www.bb.com.br/cultura  |  www.twitter.com/ccbb_sp  |

www.facebook.com/ccbbsp | www.instagram.com/ccbbsp

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja

Estacionamento conveniado: Estapar – Rua Santo Amaro, 272.

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.

Valor: R$ 15 pelo período de 5 horas.

É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.