Reitor José Vicente lança seu primeiro livro

0
826

Na última noite desta quarta-feira (12), na Livraria Cultura da Av. Paulista, o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente lançou seu primeiro livro: “Discursos Afirmativos”. O livro aborda artigos reproduzidos em jornais brasileiros e principalmente no Estado de São Paulo, escritos em épocas e contextos diferentes, retratando a trajetória do negro na sociedade.

Vicente afirma a importância de deixar a trajetória registrada para a nova geração. “Fazer este trabalho significou em muitos momentos, ter que escrever e escrever muito para conseguir fazer com que a nossa demanda fosse ouvida, mas também para anunciar que tinha um grupo de pessoas interessadas em fazer um caminho alternativo neste tema, todo esse processo foi natural, verificamos que havia um tema para materializar em uma obra que seria importante para aqueles que não acompanharam e para aqueles que querem começar uma luta e precisam de alguns indicativos.’’ disse o reitor José Vicente.

A ocasião contou com a presença de alunos, ex alunos, amigos, familiares e grandes personalidades. O Presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, foi uns dos primeiros a ter seu livro autografado.

“O José Vicente tem se superado, esta plataforma dele afirmativa através da Zumbi dos Palmares, é uma forma de acreditar que a educação muda o homem e o homem muda o mundo. Isso pra mim é motivo de muita felicidade, ele que é meu amigo desde a infância lá de Marília, ver essa progressão que é um avanço intelectual que está contribuindo para inclusão. Inclusão é a palavra de ordem do século XXI.”, disse Trabuco.

O lançamento do livro Discursos afirmativos, gerou fila, cerca de 200 pessoas passaram pela livraria durante a noite para prestigiá-lo.

Este slideshow necessita de JavaScript.