Aprenda a montar uma mesa que funciona para a véspera e o almoço de Natal

Blogueira dá dicas criativas para receber bem os convidados

0
3398
Os pacotinhos de papel kraft, com fita vermelha amarrada, organiza os talheres e facilitam na hora das pessoas se servirem. Foto: Zeca Wittner

Natal e réveillon são festas que, se celebradas como manda a tradição, acabam se desdobrando em duas: uma na véspera, com ceia, outra no dia seguinte, com um almoço ou brunch. Assim, pensando em quem está se preparando para receber neste fim de ano, o Casa convidou duas especialistas no assunto para elaborar, cada uma, a sua versão de uma mesa dois em um.

Para a noite de véspera de Natal, no dia 24, a arquiteta e blogger Giselle Martos produziu uma mesa tipo buffet que explora diversos elementos decorativos e emprega suportes de madeira, com alturas diversas, para dispor os pratos. Uma solução criativa que pode ser feita com o que cada um tiver em casa e ainda sem gastar uma fortuna.

“O papel kraft, que usei para forrar a mesa, é super barato. O musgo então, nem se fala. E eles fazem toda a diferença nesta proposta”, comenta ela, que ainda acrescentou pequenas bolas e lâmpadas de LED a pilha, novidade nas lojas este ano, para trazer um visual de árvore de Natal a composição.

Confira fotos da mesa dois em um para a ceia e o almoço de Natal:

Outra solução de efeito foi escrever com caneta retroprojetora sobre vários elementos de sua mesa. Nos copos, ela sugere que cada pessoa escreva a sua mensagem e, assim, deixe a sua marca registrada na festa. Para o dia seguinte, Giselle deu continuidade à ideia e usou e abusou do recurso.

“Imaginei a mesa do dia 25 para um almoço sentado. Criei um arranjo no centro, a partir das sacolas dos presentes recebidos, musgo e as árvores miniaturas que estavam na decoração da noite anterior”, explica. E, já que se trata de um almoço, sem luzinhas e com muitas fitas vermelhas. “Enfim, trata-se de uma mesa descolada”, sintetiza a blogger.