Confira 7 dicas para deixar o cabelo crespo hidratado no verão!

0
3265

O cabelo crespo possui uma necessidade natural de água e com o verão é preciso redobrar os cuidados com os fios, pois eles ficam mais sensíveis na exposição ao sol. A necessidade de hidratação é maior e para combater o ressecamento confira as dicas que irão te ajudar neste verão:

1- Opte por utilizar produtos específicos para o verão, pois geralmente eles possuem tecnologia que protege os fios dos raios UV.

2- Após lavar os cabelos com shampoo, caso pule o processo de hidratação, utilize vinagre de maçã após o condicionador. O Vinagre de maçã tem efeito condicionante e desembaçador, além de trazer brilho e maciez aos fios.

3- O óleo de coco será seu amigo neste verão, ele ajuda a repor a massa capilar dos fios e combate o ressecamento causado pelo clima seco.
Umas das melhores forma para utilizá-lo, é fazendo umectação noturna, que é um banho de óleo que age nos cabelos enquanto você dorme, ou seja, os fios umedecidos com óleo vegetal são nutridos durante toda a noite. Esse é o tratamento perfeito para quem não tem tempo de cuidar dos cabelos durante o dia.

4- Fronha de cetim, esta dica não é apenas para o verão e sim para vida TODA. A fronha de algodão que costumamos a usar é responsável por absorver a umidade dos nossos fios, causando ressecamento e aquele frizz indesejável.

5- Se você não gosta de deixar os cabelos secando naturalmente, ao usar o secador opte pelo ar frio, pois as altas temperaturas irão deixar seus fios mais ressecados.

6- Abuse do estilo e use chapéu, boné ou até mesmo turbantes de tecidos mais leves para não queimar os fios e diminuir a exposição ao sol.

7- Ao finalizar o cabelo após a lavagem, utilize cremes que contenham óleo ou adicione óleo de argan nas mechas ao fazer a fitagem ou da maneira de costume.

Agora é só aproveitar o verão!