Valeu Zumbi Jair.

0
16980

Hoje, Jair Rodrigues, nosso querido cachorão completaria 80 anos, saudades.

Nós, da Zumbi, tivemos o privilégio de partilhar de sua amizade e a grande honra de tê-lo em todos os momentos do nosso trabalho. Jair participou dos primeiros encontros e debates para criação da Zumbi, do show de arrecadação de fundos da Zumbi, do vídeo de apresentação da Zumbi, da aula inaugural da Zumbi, cantou e foi homenageado no Troféu Raça Negra, participou de vários programa negros em foco da Zumbi e, antes de morrer fez o ultimo show da Semana da Consciência Negra e da FlinkSampa – Festa da Literatura e Cultura Negra da Zumbi.

Podendo conviver com ele e vivenciar a grandeza de sua generosidade, compartilhar sua disposição e compromisso com os jovens negros, a cultura negra e a educação do jovem negro, podemos aprender demais crença, trabalho, confiança e ambição, bem como, pudemos também viver momentos memoráveis e viver situações insólitas.
Aqui dois momentos que sempre foi a cara de Jairzão: Plantando bananeira no show do Troféu Raça Negra, no show que lhe homenageou, na Sala São Paulo, e sendo entrevistado por mim no programa negros em Foco, da Zumbi.