Morre Deise Cipriano, integrante do Fat Family, aos 39 anos

A cantora lutava contra um câncer no fígado e não resistiu

0
864

Após ser internada e e entrar em coma, a cantora Deise Cipriano faleceu nesta terça-feira (12), no Instituto do Câncer, em São Paulo. Deise enfrentava um câncer de fígado.

A artista ficou conhecida por integrar o grupo Fat Family, que fez sucesso com elementos de gospel, black music e vozes potentes, tais qual a de Deise.

Após ser atendida no Centro de Atendimento de Intercorrências Oncológicas (CAIO) em São Paulo, com náuseas e febre, a cantora foi internada na UTI do Instituto do Câncer. Conforme informação de sua assessora de imprensa, Suh Souza, Deise entrou em coma. Na manhã desta terça-feira, ela enfrentou falta de ar e queda da pressão arterial, tendo de ser entubada.

Em 2018, Cipriano ficou 19 dias em coma, também por seu câncer.

Deise deixa uma filha, Talita Cipriano, que chegou a raspar o cabelo em homenagem a mãe durante o tratamento contra a doença. “Raspar o cabelo foi um sacrifício a Deus e para dar apoio e significado pra minha mãe de que ela não está sozinha. A família toda está sempre unida, agora mais ainda. Grata eternamente pela mãe e pai que Deus me deu. Não é fácil, Deus está no controle de tudo. Ajuda-me senhor, como minha alma chora”, lamentou Talita, no Instagram.

Em 21 de dezembro, Talita comemorou a saída do hospital de sua mãe com uma foto da família reunida, incluindo Celinho, Celinha e Katia. Em comunicado, em nome da mãe, disse: “Após uma luta de 4 meses e 7 dias internada no Instituto do Câncer de São Paulo, para tratar de um câncer no fígado, Deise finalmente recebe alta. Passando inúmeras complicações, uma delas a levou ao coma, por 19 dias, Deise vem reagindo bem às sessões de quimioterapia e todos respiram aliviados. O acompanhamento de fisioterapeutas e fonoaudiólogos para reabilitação segue em casa. Deise se despede do hospital falante e se alimentando bem. Esperança de um natal em casa com a família é real (diz Deise em lágrimas)”.

Em 2011, outro integrante do Fat Family e irmão de Deise, Sidney Cipriano, também morreu aos 46 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral. Celinho, Celinha, Simone, Suzetti e Kátia completam o grupo.

COMOÇÃO DOS FAMOSOS

Todo o processo de internação e luta contra o câncer de Deise foi acompanhado de perto não só por seus familiares e amigos, mas também por inúmeros colegas famosos.

A cantora recebeu diversas manifestações de carinho e apoio de nomes como Ed Motta, MC Gui, Simony e até do jogador Neymar, cuja mãe, Nadine, era amiga pessoal de Deise. “Quero te desejar forças neste momento porque sei que não é fácil o que você está passando”, disse o jogador, na época.

FAT FAMILY

Deise começou a carreira ao lado dos irmãos – Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia e Suely – com o grupo Fat Family, que ficou muito famoso no Brasil no final dos anos 90. O grupo estourou com as músicas Jeito Sexy, Onde Foi Que Eu Errei?, que foi tema da novela Torre de Babel em 1998, e Gulosa, tema de abertura de Andando Nas Nuvens no ano seguinte.

O grupo continuou completo e lançou quatro álbuns até 2006, quando Sidney e Celinha seguiram carreira solo no gênero gospel. Já longe da mídia, os outros seis, incluindo Deise, seguiram juntos também cantando em igrejas e convenções religiosas, principalmente depois de se converterem ao cristianismo em 2003 por influência da própria Deise.

Em 2014, o grupo passou a retomar suas atividades na TV ao serem convidados para a estreia do quadro Parece Que Foi Ontem no programa de Celso Portiolli. Desde então, eles fizeram algumas aparições na mídia, além de terem uma participação na Virada Cultural de São Paulo em 2016, ano em que lançaram a música Mexe Esse Pescoço Aí.